São Paulo, 29 de novembro de 2012
Edição n° 32 - Todas as edições
Redes sociais

 

Para reduzir tarifa será necessário rever modelo para setor elétrico

Realizado no dia 26 último, em São Paulo, o seminário “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento: Energia” apontou que alcançar a meta de reduzir tarifas do setor elétrico exige rever os equívocos do atual modelo.
Leia mais

 

TST garante equiparação entre terceirizada e empregados da CEF

A Quinta Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) garantiu a uma terceirizada da CEF (Caixa Econômica Federal) os mesmos direitos trabalhistas dos empregados do banco. Para os ministros, esse reconhecimento decorre do princípio da isonomia, um dos pilares do ordenamento jurídico brasileiro. A decisão se baseou no fato de que foi comprovado que a empregada terceirizada exercia funções tipicamente bancárias.
Em reclamação trabalhista ajuizada em primeira instância, a trabalhadora terceirizada sustentou que exercia a função de conferente/caixa no setor de habitação. E que havia empregados da CEF que exerciam as mesmas atividades, recebendo remuneração superior. Com esse fundamento, pleiteou a equiparação, com o pagamento das diferenças salariais, com base no princípio da isonomia.
Leia mais

   

Governo e movimentos sociais debatem Lei da Mobilidade Urbana

É o Seminário Regional Sudeste da Lei 12.587/2012 de Mobilidade Urbana, que acontece no auditório do SEESP, das 8h30 às 13h30, nesta quinta-feira (29/11). O evento tem o objetivo de propiciar o conhecimento da legislação aos gestores públicos e à sociedade civil.
Leia mais

       

   
São José dos Campos Campinas São Bernardo do Campo
Prefeitura e Ipplan apresentam projeto do VLT Município poderá integrar projeto de cidade-inteligente Comunicação por rádio para melhorar o trânsito

 
Cidades IPT fala sobre os riscos em assentamentos precários
Consumidor Senado examina ampliação de direitos de usuários de transporte aéreo
Economia Brasil terá menor crescimento entre países do Brics, indica OCDE
Artigo Saúde é desenvolvimento
Outras

Jornal do Engenheiro na TV

Confira o programa aqui


 

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DE SÃO PAULO – SEESP

Rua Genebra, 25 – CEP: 01316-901 – Bela Vista – São Paulo/SP – Brasil
Tel.: + 55 11 3113-2655 – Fax: + 55 11 3242-2368